Sociedade Filarmónica Bendadense

Sociedade Filarmónica Bendadense

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Participação da S.F.B na 32ª Capeia da Casa do Concelho Sabugal - 29/05/2010


Para além do cartaz já disponível, o programa é semelhante aos anos anteriores, tendo início pela manhã, com a montagem do Forcão na arena com os habituais colaboradores destes momentos, a chegada dos touros à Praça durante a manhã, seguindo-se o habitual almoço, que este ano vai ter uma novidade, pois será nas imediações da Praça, no Ringue Desportivo do Clube Operário de Lisboa, gentilmente cedido à Direcção da Casa, como tem acontecido ultimamente. Será uma jornada de franco convívio salutar, semelhante a muitas outras, sem a dispersão desnecessária, de termos de andar a caminho da sede da Casa.

Pela tarde o espectáculo terá o seu início cerca das 16,30, com o desfile habitual da rapaziada, acompanhada pelos Tamborileiros de Aldeia da Ponte, Bombeiros do Sabugal e do Soito, Banda de Música da Bendada, Rancho Folclórico de Vila Boa e todos os que quiserem desfilar, sejam Juntas ou Associações. Pensamos que este é um momento belo da festa, sendo merecedor de fartos aplausos das nossas gentes e, quantos mais, melhor, cabem todos com um bocadinho de jeito e boa vontade, como sempre acontece.

Perfilados todos frente à tribuna de honra, é hora das habituais palavras de boas-vindas das entidades oficiais, seguindo-se o Pedido da Praça, com os Vivas do costume, tal como na Raia, tendo como epílogo a saída da arena de todos os que desfilaram e o respectivo início da Capeia, onde a rapaziada irá “esperar” os touros ao Forcão.

Como tem acontecido, do Concelho virão muitos, como sempre, seja em autocarros da Viúva Monteiro & Irmão L, da, seja de outro modo.

Finda a Capeia, terá lugar no Ringue Desportivo do Clube Operário a terceira parte composta por um bom convívio, a degustação dos enchidos do Concelho e os dedos de conversa suficientes, para se pôr a escrita em dia.

Aí temos mais um desafio aliciante de mostrarmos a coragem e a raça dos sabugalenses em Lisboa a pegar ao Forcão na principal Praça do País, para além de uma forte jornada de propaganda das tradições e cultura específicas das terras de Riba-Côa.

Todas as acreditações para a Capeia serão efectuadas na porta dos Vips, junto às bilheteiras.

por cinco quinas

Sábado, dia 29 de Maio de 2010 – XXXII Capeia Arraiana no Campo Pequeno.

Sem comentários: